pertence à família das Rosáceas a mesma família das rosas, maçãs, peras e cerejas
2. Pêssego
Na China antiga simbolizava vitalidade e longevidade.
3. Mocha
Além de ser o nome de um tipo de café e de uma bebida feita deste grão, é também a cidade, no Iêmen, onde ficava o maior porto de exportação de café do mundo entre os séculos XV e XVII.
Mocha é o nome dado a um tipo de grão de café com um sabor achocolatado, menor e mais redondo que a maioria dos outros tipos de grãos da espécie [Coffea arabica], nativa da Etiópia, mas originalmente cultivada no Iêmen e de lá exportado para o o porto de Mocha, de onde deve ter vindo a associação do café expresso ao nome Mocha. Na Europa, café mocha pode ser referir tanto ao café com chocolate ou simplesmente ao café feito com grãos de mocha. Resumindo, a bebida mocha (ou mochaccino) é preparada a partir de café arábica, chocolate, leite vaporizado e finalizado com chantilly. Em algumas lojas você pode encontrá-lo quente ou frio.
4. Café
Por volta de 14 bilhões de xícaras de café são consumidas todos os dias ao redor do mundo. A palavra tem origem árabe, vem de CAHUE, que significa FORÇA ou VIGOR.
5. Chantilly
Em 1671, François Vatel era chef de cozinha do Castelo de Chantilly, na França. Acredita-se que ele foi o inventor do creme com o mesmo nome.
O creme chantili (do francês chantilly) é um tipo de creme fresco de leite (nata) fortemente emulsionado, ligeiramente açucarado e com leve aroma de baunilha. Serve para ser recheio e cobertura de bolos, colocados em cafés e etc.
François Vatel (Paris, 1631 – Chantilly, 24 de abril de 1671), foi um célebre cozinheiro e maître d'hôtel francês, a quem foi atribuída a invenção do creme de chantilly.
Nascido em 1631 em Paris, no seio de uma família humilde, original de Zurique, o seu nome era Fritz-Karl Watel - o qual foi galicizado (ou seja, passado para o francês) só após a sua morte pela Marquesa de Sévigné. Com 15 anos começou a aprendizagem de confeiteiro com Jehan Heverard, o padrinho do seu irmão. Chegou à corte aos 22 anos, admitido como auxiliar do cozinheiro de Nicolas Fouquet, Superintendente do Tesouro da França e homem mais rico nessa época. Talentoso, ativo, organizado e extremamente ambicioso, Vatel em pouco tempo tomou o lugar de maître d'hôtel do Château de Vaux-le-Vicomte - um ofício cujas obrigações englobavam o controlo das cozinhas, das compras dos alimentos, de todos os utensílios, como louças, talheres, peças de ouro e prata, luminárias, fornecedores etc.

6. Gelo
Os icebergs não são feitos de água do mar mas de água doce e de neve acumulada. Água salgada só congela a partir de temperaturas muito abaixo de zero grau porque as moléculas de sal atrapalham a cristalização do gelo.
7. leite
Anualmente 479 milhões de toneladas de leite são consumidos em todos os países, fazendo dele o alimento mais consumido no mundo.
8. Caramelo
Quando aquecido lentamente em altas temperaturas o açúcar derrete e torna-se caramelo, que vem da palavra CALLAMELUS, diminutivo de cana em latim.
9. Yogurt
Chegou à Europa no século XVI vindo da Ásia. A palavra tem origem turca, vem de YOGHUMA que significa ENGROSSAR.
O iogurte (do turco yoğurt, pronúncia [jɔˈurt], do adjetivo yoğun, "denso" ou "tornar denso") é uma forma de leite em que o açúcar (a lactose) foi transformado em ácido láctico, por fermentação bacteriana[1] . É um líquido espesso, branco e levemente ácido, muito nutritivo e, por essa razão, muitas vezes é servido e mesmo vendido misturado com frutas, chocolate ou outro tipo de adoçante.
O iogurte é um alimento que tem origem nos Balcãs e, tal como outros produtos derivados do leite fermentado, como o leben árabe, o koumis russo, o jugurt turco ou o kefir caucasiano, remontam há milhares de anos.
10. Frappé
A palavra veio da França e significa AGITADO. O café frappé, uma bebeida à base de café gelado, foi inventada na Grécia por Dimitri Vakondios em 1957.
Café frappé (também frappé ou café grego frappé; grega: φραπές, frapés) é um grego espuma -covered café gelado bebida feita a partir de café instantâneo (em geral, de spray-dried). [1] Acidentalmente inventado por um Nescafe representante em 1957 no cidade de Thessaloniki, agora é o café mais popular entre os jovens gregos e turistas estrangeiros. É muito popular na Grécia e Chipre, especialmente durante o verão, mas já se espalhou para outros países. A palavra frappé é francês e vem do verbo frapper que significa 'hit'; Neste contexto, no entanto, em Francês, quando se descreve uma bebida, a palavra frappé significa refrigerados, como com cubos de gelo em um agitador. O frappé se tornou uma marca do exterior grego pós-guerra cultura do café.
Um copo de café frappé.
Frappe café, sem leite.
O café pode ser feita com uma coqueteleira ou um misturador adequado (por exemplo, um misturador da mão). Uma ou duas colheres de chá de café instantâneo, açúcar (a gosto) e um pouco de água são misturados para formar uma espuma, que é derramado em um copo alto. Para isto adiciona-se água e cubos de gelo frio, e, opcionalmente, leite - tipicamente leite evaporado. O vidro é servido com um canudo.
11. Banana
Não se formam a partir de sementes, são todas originadas do mesmo rizoma ( caule subterrâneo que emite brotos, raízes ou ramos reprodutivos ) Ou seja, tecnicamente todas as bananas são clones.
12. Manga
É uma das frutas mais consumidas no mundo, além da banana, da maçã e da laranja.
13.Smoothie
Surgiram na década de 60, na Califórnia, EUA, como uma alternativa de refresco menos calórica. São misturas de sucos com diversos ingredientes sempre gelados e com uma consistência cremosa. A palavra significa MACIO em Inglês.
Um smoothie (smoothy Smoothee ou ocasionalmente soletrado) é uma espessa bebida feita a partir de fruta e / ou vegetais, com outros ingredientes, tais como água, gelo, produtos lácteos ou adoçantes.
Smoothies verdes consistem tipicamente de 40-50% vegetais verde-usualmente matérias vegetais folhosos, como espinafre, couve, acelga, couve, aipo, salsa, ou brócolis -o resto sendo na maior parte ou totalmente frutos. [10] A maioria das matérias vegetais de folhas verdes são amargas, mas isso pode ser melhorado pela escolha adequada de vegetais (por exemplo, espinafre bebê é quase insípido) ou frutas (por exemplo, bananas suaviza tanto o sabor e textura).
14. Limão
A palavra vem do persa LAIMUN que significa através do ar.
15. Chocolate
A Suíça é o país que mais consome chocolate no mundo. Cada suíço come em média 119 Kg de chocolate por ano. No Brasil, o Paraná é o estado que mais consome chocolate.
Estas dicas foram extraída de uma propaganda de certa linha de lanchonete.
O material em Itálico pode ser encontrado na https://pt.wikipedia.org
SolCira
2015