domingo, 14 de agosto de 2011

Links deliciosos


Pavê gelado de sonho de valsa





Confira o que está certo e errado para evitar o tão indesejado cálculo renal

Tomar leite ajuda a formar o cálculo renal - Mito – Fala-se muito que o leite deve ser evitado porque tem cálcio na composição e pode provocar o surgimento de pedra nos rins. Na verdade, tirá-lo da dieta pode causar outro problemão: a osteoporose (enfraquecimento dos ossos). Nelson Gattás, diretor da Sociedade Brasileira de Urologia, orienta que é necessário tomar pelo menos uma xícara de leite por dia. Essa regra vale principalmente para as mulheres.

O cálcio é o grande vilão dos rins - Mito – Alguns especialistas tornaram-se defensores do cálcio nos últimos anos. A principal razão para essa mudança de opinião é que a ausência dele no corpo diminui a eliminação de oxalato, substância que compõe o cálculo renal. Ou seja: na verdade o cálcio ajuda a evitar a doença.

Beber muita água é o melhor remédioVerdade - Todos sabem como é importante tomar água para prevenir a formação de pedras nos rins. Mas preste atenção no modo como você faz isso. Evite beber muita água apenas de manhã e se esquecer desse hábito pelo resto do dia. A dica é tomar um copo de água a cada duas horas.

Quem já teve uma vez com certeza terá de novo - Mito De cada 100 pessoas que tiveram pedra nos rins, 50 terão novamente em dez anos. Para evitar o retorno do problema, é preciso cuidar da alimentação. A pessoa deve comer menos proteína (carnes, salsicha, bacon, mortadela, salame e lingüiça), usar menos sal na comida e beber muito mais água.

Cerveja evita esse malVerdade -Assim como o café, ela estimula o fluxo urinário e pode auxiliar na prevenção. Mas não se esqueça de que a cerveja é uma bebida alcólica. Então, modere!

Comer feijão faz mal – Mito O feijão tem oxalato, substância das pedras. Mas a nutricionista Marília Pinheiro diz que quando ele fica de molho na água antes de ser cozido, parte do oxalato é perdida.

Expelir a pedra dói como parto - MitoHá pacientes que até gritam de dor, enquanto outros não sentem nada. O grau do incômodo depende da posição da pedra: quanto maior a obstrução da urina, maior será a dor.

O problema é genéticoVerdade Não é porque seus pais tiveram pedra nos rins que você obrigatoriamente terá. Mas fique alerta: 10% dos casos ocorrem por causa de algum fator genético. Lembre-se de que os hábitos alimentares passam de geração em geração. Então, nada como uma alimentação regulada para pôr fim a essa herança.

Falta de exercício ajuda a provocar a doença - Mito Não há estudos provando que exercícios evitam o cálculo renal, mas é bom praticar atividades físicas com freqüência. Afinal, o sedentarismo quase sempre está acompanhado da má alimentação.

Há um tratamento de choqueVerdade Quando as pedras não são eliminadas com a urina, há dois tratamentos: um aparelho que emite choques hidráulicos sobre a barriga e a cirurgia endoscópica.

A principal causa é a dieta desreguladaVerdade - A doença está diretamente associada a hábitos alimentares errados. Se você gosta muito de sal, refrigerantes, embutidos e enlatados, cuidado! Você está dentro do grupo de risco. Mantenha uma dieta rica em frutas e vegetais.

...................................................................................................................................................................................

Oração da mulher

Querido Deus
Até agora o meu dia fo,i bom:
- Não fiz fofoca;
- Não perdi a paciência;
- Não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta, chata e nem irônica;
- Controlei minha TPM;
- Não reclamei;
- Não praguejei;
- Não gritei;
- Não tive ataques de ciúmes;
- Não comi chocolate;
- Também não fiz débitos em meu cartão de crédito, nem dei cheques pré-datados;

Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para levantar da cama a qualquer momento!

AMÉM!

......................................


Revista Ana Maria Braga

Pães no liquidificador

Bolos no liquidificador

Tortas, 150 receitas

SolCira

2011








Nenhum comentário: